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Dúvidas frequentes

Assistência ao cliente 24 horas (53) 99975-5466

O veículo é entregue ao cliente no início da vigência do contrato de locação limpo. Caso seja devolvido sujo, interna e/ou externamente, será cobrado uma taxa de lavagem simples ou especial, conforme o caso com base no Tarifas e Taxas disponível nos balcões de locação.
Na necessidade de lavagem especial, além da taxa mencionada será acrescido o valor mínimo de 1 (uma) diária ou quantas diárias forem necessárias até a respectiva disponibilização do veículo para aluguel, limitada a 30 (trinta) diárias do modelo de veículo utilizado, com base na Tarifa Balcão – “Diária com km Livre” vigente.

Sim. Em caso de qualquer sinistro com o veículo locado, o Cliente deverá comunicar o fato imediatamente à Locadora e providenciar o Boletim de Ocorrência Policial ou Laudo Pericial (este em caso de vítimas), tendo o prazo de até 48 (quarenta e oito) horas para apresentar o comprovante ou protocolo de emissão destes documentos, sob a pena de perder as proteções contratadas.
O cliente deverá, obrigatoriamente, comparecer à Locadora e preencher o Aviso de Sinistro da mesma.

O veículo alugado é entregue ao cliente no inicio da vigência do contrato de locação com tanque cheio. Na devolução, caso o veículo não seja devolvido totalmente abastecido, será cobrado o reembolso referente as despesas de abastecimento do veículo, conforme valor estabelecido no Tarifas e Taxas disponíveis nos balcões de locação e constante no contrato de locação, a qual estipula leitura do marcador em oitavos.
Por se tratar de leitura com valores aproximados, a cobrança do combustível poderá sofrer variação em relação ao posto de abastecimento em até 30% (trinta por cento) para maior ou menor.

• Pessoa Física

1. Brasileira

1. Ser maior de 21 anos;
2. Possuir mais de 2 anos de habilitação;
3. Estar plenamente apto a conduzir o veículo alugado, em conformidade com as exigências da legislação de trânsito.
4. Cartão de crédito com limite mínimo disponível de R$1.000,00.

2. Estrangeira

1. Ser maior de 21 anos;
2. Passaporte;
3. Carteira de habilitação internacional;
4. Cartão de crédito com limite mínimo disponível de R$1.000,00.


• Pessoa Jurídica

1. Ficha Cadastral devidamente preenchido e assinado pelo responsável da empresa;
2. Contrato Social e alterações; ou última alteração consolidada (cópia simples);
3. Cartão de CNPJ;
4. Mínimo de dois anos de existência,
5. Cópia dos RGs e CPFs dos sócios;
6. Comprovante de endereço (cópia simples).
7. Cartão de crédito com limite mínimo disponível de R$1.000,00 ou deposito bancário.
8. Não conter restrições no mercado financeiro.

É o bloqueio temporário no cartão de crédito do Locatário de uma quantia pré-determinada, para garantia da reserva e antecipação do pagamento parcial da locação. A autorização pela administradora do cartão indica que o Locatário tem crédito suficiente para o pagamento dos débitos com a Locadora até o valor pré-autorizado.
A pré-autorização, é solicitada à administradora do cartão no ato da reserva ou abertura do contrato, sendo cancelada ao final da locação, após a confirmação da autorização do valor do débito devido ao pagamento da locação.

• Pessoa Física

1. Preencher a ficha cadastral;
2. Apresentar documentação necessária exigida para locação;
3. Realização da análise de crédito.

• Pessoa Jurídica

1. Ficha cadastral AB devidamente preenchida e assinada pelo responsável legal da empresa;
2. Apresentar toda documentação necessária;
3. Realização de análise de crédito (Prazo de 24 horas úteis).

1. Site
2. E-mail ([email protected]);
3. Nossos Telefones (53.32334640) (53.32254472) (53.997105342) (53.999755466)
4. Diretamente nas lojas.

GRUPOS A a C - R$ 1.000,00
GRUPOS D a F - R$ 1.200,00
GRUPOS G e I - R$ 1.600,00
   

Caso o cartão de crédito seja de outra pessoa, o titular do cartão também será o titular do contrato de locação. Nesse caso, no ato da retirada do veículo deverão comparecer na loja o titular do contrato juntamente com o motorista adicional.
   

Sim, desde que o mesmo seja maior de 21anos e tenha mais de 2 anos de habilitação. O condutor deve estar presente na retirada do veículo, juntamente com o titular do contrato.

Sim, desde que solicitado antecipadamente para verificação da disponibilidade junto à loja solicitada. Incidirão no contrato de locação a cobrança da diária do motorista por 8 horas trabalhadas, horas extras caso ultrapasse esse período e demais despesas conforme Tarifas e Taxas.
   

Não. As solicitações são realizadas somente por Grupo e não por modelo do veículo. No ato da reserva podemos incluir uma observação informando a preferência pelo respectivo modelo, porém não garantimos o mesmo.

Sim, desde que previamente acertado com um dos nossos operadores no momento da reserva ou da retirada do veículo e mediante pagamento do valor da taxa de entrega especial e/ou devolução especial conforme Tarifas e Taxas.

Sim, quando a entrega ou devolução for dentro do perímetro urbano ou de atendimento da Loja, desde que previamente acertado com um dos nossos operadores no momento da reserva ou da retirada do veículo e mediante pagamento do valor da taxa de entrega e/ou retirada condizente, conforme Tarifas e Taxas.

Sim, desde que previamente acertado com um dos nossos operadores no momento da reserva ou da retirada do veículo e mediante taxa de entrega / retirada no aeroporto.

Um de nossos colaboradores, devidamente uniformizado, estará aguardando o Locatário na área do desembarque do aeroporto, com uma placa de identificação com o nome do cliente e o número do voo informado no ato da reserva.
   

Sim, mediante a inclusão da taxa de retorno entre lojas conforme Tarifa e Taxas

A diária do veículo é de 24 (vinte e quatro) horas, a partir da hora de retirada do veículo, com até 1 (uma) hora de carência para devolução. A partir da 25º (vigésima quinta) hora da retirada do veículo locado, incidirá cobrança de hora extra.

O pagamento da locação poderá ser realizado através dos cartões de crédito American Express, Visa, Mastercard e Diners.
   

Consideram-se Lucros Cessantes o tempo que a locadora fica sem o veículo disponível para o aluguel, com base no valor da diária do modelo do veículo utilizado da Tarifa Balcão – “Diária com km Livre” vigente.
Serão cobrados os lucros cessantes em caso de furto, roubo, incêndio, acidente, apropriação indébita, uso inadequado do veículo alugado, em caso de apreensão do veículo pelas autoridades competentes, ou qualquer outro evento provocado, por culpa do cliente, que ocasione o impedimento da locação daquele automóvel.
Os lucros cessantes serão limitados nas seguintes hipóteses: (I) Uso inadequado ou acidente passível de recuperação, no máximo 30 (trinta) dias; e (II) Furto, roubo, incêndio, perda total, apropriação indébita e/ou qualquer evento que ocasione o impedimento de novas contratações, até o recebimento pela Locadora do veículo recuperado ou do recebimento da respectiva indenização, o que ocorrer primeiro.

Não. Avarias ou roubo de vidros, pneus, som e acessórios não estão contemplados nas coberturas de risco contratada, e em caso de qualquer ocorrência, o ônus é de responsabilidade do locatário.

Sim, desde que o Locatário preencha e apresente o Boletim de Ocorrência Policial (BO) e cumpra o Código de Trânsito.
Na Proteção para Terceiros, o locatário possui cobertura para danos corporais causados à terceiros e danos materiais causados a bens de terceiros envolvidos em acidentes como o veículo locado, conforme limites e participações descritas no Tarifas e Taxas e contrato de locação. Não existe cobertura para danos morais causados a terceiros.
   

Sim, desde que o Locatário preencha o e apresente o Boletim de Ocorrência Policial (BO) e cumpra o Código de Trânsito.
A Proteção para o veículo locado cobre furto, roubo, perda total, incêndio e avarias, cabendo ao cliente arcar, independente da culpa, apenas as participações descritas no Tarifas e Taxas.

Em caso de acidente, procure a autoridade competente, faça o registro do fato e providencie o Boletim de Ocorrência Policial, comunique de imediato a Locadora e preencha o formulário de Relatório de Acidentes da Locadora.
Em caso de furto ou roubo procure a autoridade competente ou a delegacia mais próxima, para registrar a ocorrência, comunique de imediato o fato a Locadora, providencie o Boletim de Ocorrência Policial e preencha o formulário de Relatório de Acidentes da Locadora. As chaves e os documentos do veículo deverão ser devolvidos à Locadora.
Em caso de pane ou quebra, entrar em contato com a Assistência 24 horas  e comunicação de imediato a Locadora que tomará as providências para reparo, ou substituição do veículo em caso de defeito decorrente de uso normal.
A Locadora não reembolsará o Cliente eventual despesas para reparos ou serviços no veículo alugado sem sua prévia autorização.

Sim. As multas devidas a condução do veículo são de responsabilidade do Locatário ou do condutor indicado no contrato de locação a quem a Locadora pagará diretamente o valor da multa, sendo posteriormente cobrado do Locatário através do cartão de crédito, faturamento ou reembolso.
O Cliente deverá reembolsar a Locadora o valor integral sem desconto de pontualidade da infração, acrescido de taxa de serviço, a título de ressarcimento das despesas administrativas, com base no Tarifas e Taxas.

Conforme determina o Código de Trânsito, em caso de notificação de infração, o Locatário será apresentado como infrator ao órgão competente.
Em caso do condutor ser diretamente autuado pelo agente de trânsito, o Locatário deverá apresentar a notificação a Locadora, para as providências necessárias a indicação do infrator e pagamento da multa. Caso o cliente seja omisso, a Locadora se reserva o direito de tomar as medidas cabíveis, efetuar o pagamento e cobrança do Cliente tão logo tome reconhecimento da multa.

Não. O veículo locado poderá ser utilizado somente em território nacional, sendo assim expressamente proibido ultrapassar qualquer fronteira.